• Província de Cabinda goza de “boa estabilidade”


    A província de Cabinda goza de “boa estabilidade” do ponto vista político – militar e social e livre circulação de pessoas e bens, assegurou o comandante da Região Militar local, tenente-general Tukibebi Tucessen dos Santos.
    Ao discursar na abertura da Instrução operativa, combativa e educativo – patriótica 2025/2026, o tenente-general esclareceu que no capítulo da estabilidade a segurança das fronteiras, está assegurada a execução, com êxito, de várias acções de impacto social do Governo, assim como de instituições públicas e privadas.
    O tenente-general garantiu, ainda, excelentes níveis de prontidão das Forças Armadas em Cabinda, para a salvaguarda dos interesses mais nobre da Nação e do território, sob sua jurisdição.
    A cerimónia teve lugar na 10.ª Brigada de Infantaria Motorizada do Ntó, a 20 quilómetros da cidade de Cabinda, sob o lema: “Forças Armadas Angolanas, Rejuvenescer para fortalecer e consolidar a Paz e a Unidade Territorial”.
    Para a governadora Suzana de Abreu, que testemunhou o acto, considerou a preparação e o aperfeiçoamento táctico operativo das tropas elementos principais para edificação de um exército forte, coeso e moderno, capaz de cumprir com eficácia e as missões, não obstante as adversidades que podem surgir na contramão.
    Segundo a governadora, as Forças Armadas Angolanas são um exemplo de disciplina, lealdade, patriotismo e sempre ao serviço da Nação em qualquer circunstância.
    Fonte: Jornal de Angola.